Portfólio

REDE PARAÍBA DE COMUNICAÇÃO


Como coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba de Comunicação por 4 anos, estive diretamente ligado a cada projeto de Internet da empresa. Gerenciei a presença nas mídias sociais, garantindo que os veículos ampliassem seu relacionamento com o público e atingissem um aumento na audiência a partir desses canais. Os números nunca foram um objetivo fim, mas uma consequência de um trabalho diário de conteúdo: entre 2014 e 2015, a fan page da TV Cabo Branco passou de 20 mil para mais de 100 mil fãs, sem nenhum impulsionamento da página.
 

EDIÇÃO DO LIVRO "O CAMINHO PARA INOVAR"


Junto ao Vind Studio, meus parceiros de trabalho na área de design de conteúdo, editei o texto do livro "O Caminho Para Inovar", do Sebrae Paraíba em 2014. O livro é um apanhado das ações do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) no nosso Estado, apresentando cases de sucesso e um relatório geral da atividade. O desafio aqui foi transformar aquilo que seria apenas um relatório formal em uma experiência jornalística, onde a informação é trazida de forma ampla, verdadeira e humanizada. Clique e confira o resultado na versão digital.
 

STORYTELLING DE PERSONAS PARA FEIRA DO EMPREENDEDOR


Ainda em parceria com o Vind Studio, desenvolvi narrativas baseadas em dados reais de personas para o livro-guia da Feira do Empreendedor. O objetivo era fazer um apanhado de padrões que o Sebrae desejava atingir através da feira, entre estudantes, profissionais, homens ou mulheres, a partir de características apontadas pelos dados e pela minha experiência. Estas personas foram utilizadas como referência pelos profissionais que trabalharam na feira. O resultado pode ser visto clicando aqui. Este foi um dos meus trabalhos mais diferentes, sendo a primeira vez que utilizei ficção (antiga na minha rotina) para um conteúdo corporativo.
 
Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *