conteudosprout

Conteúdo bem cuidado em mídias sociais: plataformas de gestão

conteudosprout

Quem trabalha com conteúdo e relacionamento em mídias sociais sabe o quanto a gente precisa “se virar” pra atender todas as demandas. Organização e planejamento de conteúdo, relacionamento com o público e gestão de crise, análise de dados e relatórios; tudo isso está dentro do universo dos planejadores, redatores e analistas das redes sociais.

Existem ferramentas para cuidar disso gratuitamente, mas com limitações que podem atrapalhar o universo de situações de porte maior – como agências, por exemplo. Para esse contexto, também existem aplicações profissionais de gestão de conteúdo, análise e relacionamentos.

Três delas são as mais famosas: Sendible, Sprout Social e Social Bakers. As duas primeiras são concorrentes mais diretamente, já que numa única aplicação trazem o pacote completo, com a trinca mencionada acima. Já o Social Bakers separa cada um desses serviços em pacotes individuais.

O que diferencia essas ferramentas das gratuitas são os recursos mais avançados. É possível cadastrar, em um único ambiente, dezenas de perfis e disparar conteúdos agendados em todos eles, fazendo as devidas adaptações. Há também a opção de administrar relacionamento com o público de forma mais eficiente, criando tickets similares ao que se usa em telemarketing. Os responsáveis por emitir as respostas recebem as perguntas e podem responder diretamente na ferramenta.

Os recursos de análise e relatório também são importantes e dificilmente se encontra nos sistemas gratuitos. As aplicações medem automaticamente o engajamento, crescimento da base de seguidores, comparativos com concorrentes e outros dados relevantes para planejadores e analistas.

O custo entre elas varia entre 50 e 100 dólares por mês, dependendo de quantas redes você vai administrar e quantos profissionais farão uso da ferramenta. Cada uma tem interfaces e soluções diferentes que podem facilitar seu trabalho, sendo importante que você use as versões de testes ou confira vídeos demonstrativos antes de contratar o serviço. Sua rotina de produção de conteúdo muda completamente e seus clientes agradecem.

Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *